Sobre mim


Nasci a 8 de maio de 1976, sou licenciada em enfermagem, profissão que exercei durante 16 anos, num hospital pediátrico em Lisboa.
Desde sempre manifestei a minhaa paixão pelas artes e manualidades, sendo estes os meus hobbies preferidos desde os tempos de adolescência.
Foi depois do nascimento das minhas duas filhas, na comemoração dos seus aniversários, que começou o meu interesse pela decoração artística em pastelaria.
A descoberta das potencialidades infinitas da pasta de açúcar, podendo desta forma dar largas à minha imaginação deixaram-me deslumbrada.
Quando fiz o meu primeiro bolo decorado, para o 3º aniversário da minha filha mais nova, o sucesso foi enorme entre a família e amigos. Sem deixar a minha profissão de enfermeira, e durante 5 anos, foram muitos os bolos decorados que saíram das minhas mãos, para as festas dos meus entes queridos, podendo assim dar largas à imaginação, transformando sonhos em açúcar.
O maior sonho era o meu, de um dia, num futuro próximo, poder fazer do cake design a minha vida a tempo inteiro.
Durante este período, aprendi muito de forma autodidacta, mas a necessidade de aperfeiçoar as técnicas levou-me até as aulas de conceituados cake designers nacionais e estrangeiros.
A vertente de ensino teve início, mais uma vez no desejo dos amigos, que insistentemente me pediam que lhes ensinasse todas as técnicas e truques que utilizava nas minhas obras.
Começou assim uma segunda etapa nesta minha carreira doce, quando em 2012 me estrei como formadora, em workshops de cake design, tendo passado pelas minhas mãos centenas de alunos, até aos dias de hoje.
Em 2014 finalmente percebi que apenas poderia ser feliz a fazer exclusivamente o que mais gosto. Abdiquei da minha carreira na enfermagem e parti à aventura, dedicando-me a tempo inteiro à formação em cake design, como formadora principal e sócia na empresa Com Amor & Carinho (que atua na área da formação em cake design, pastelaria e organização de eventos/festas).
Confesso que tenho uma paixão profunda pela modelagem de figuras em pasta de açúcar, por fotografia, food styling e party styling.
Mais recentemente a pastelaria, na sua essência, tem-me despertado muito interesse... É por aí que pretendo aprender mais nesta fase da minha vida!
O meu maior desejo é poder continuar, todos os dias, a partilhar tudo o que sei e o que quero vir a aprender. Não tenho palavras para descrever o que sinto no momento em que ouço os meus alunos dizerem que os ajudei a realizar um sonho de uma vida… Este é também o sonho da minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário