sexta-feira, 4 de maio de 2018

Dia da Mãe com Cheesecake de Morangos


Era tão bom quando o dia da mãe era "O DIA DA MÃE", yeeeehhhhh!!!!!
Agora é apenas "o dia em que temos de dedicar 5 minutos à mãe se não ela tem uma crise de histerismo"...
Bom, parece que é normal e é sinal que as minhas adolescentes estão a crescer de forma normal e saudável...
Mas eu é que tenho de me aguentar e nada melhor do que fazer para mim própria a minha sobremesa preferida! Afinal de contas mereço um miminho.



Cheesecake de Morangos

Ingredientes:

200g de bolachas Maria
125g de manteiga sem sal
600g de queijo creme (tipo Philadélphia)
400ml de natas (35% gordura)
200g açúcar 
2 ovos
1 clh sopa de aroma de baunilha


Preparação:

Processe as bolachas, junte a manteiga derretida e envolva bem até obter uma massa areada. Verta numa forma (de fundo amovível) com 22 cm de diâmetro, calque com as costas de uma colher e refrigere cerca de 15/20 minutos.
Numa taça bata o queijo creme com o açúcar até deixar de sentir os grãos de açúcar. Junte os ovos e a baunilha. À parte bata as natas em chatilly e envolva no preparado anterior. Verta o creme sobre a base de bolacha e leve ao forno a 180ºC (ou 160ºC se usar a ventilação) cerca de 90 min (até espetar um palito no centro e este sair seco).
Entretanto prepare a cobertura (coulis de morango).


Ingredientes para o Coulis de Morango:

300g de morangos frescos
150g de açúcar
raspa de 1 limão

Preparação:

Coloque todos os ingredientes num tacho em lume baixo até reduzir a gosto. Reserve no frio.



Montagem:

Depois de assado coloque o cheesecake (ainda na forma) no frigorifico 1 ou 2 horas, para conseguir desenformar bem sem partir.
Desenforme frio e cubra com o coulis de morango.
Pode servir "simples" ou ainda com uma bola de gelado de baunilha.



Bom apetite e sejam gulosos!



Sem comentários:

Enviar um comentário