segunda-feira, 28 de maio de 2018

Há Sempre Uma Primeira Vez - Gelado de Baunilha


Quem não gosta de um bom gelado? Um dos pecados mais praticados por mim... mal o frio vai embora. Confesso que nunca me tinha aventurado na sua confeção, até porque sou fãnzaça de um tal gelado de gelo de morango ou de limão, de uma famosa marca de gelados, que me acompanha desde sempre.
Mas andam por aí uns "diabos" a atentarem-me e desta feita não resisti!!!! Dei de caras com uma promoção de uma sorveteira num hipermercado, andei a fazer perguntas à malta (sondar opiniões, pedir conselhos, etc) e cá está o resultado: o meu primeiro gelado... que feliz que fiquei!



Gelado de Baunilha

Ingredientes:
(para 1 litro de gelado)

500ml de leite meio gordo
250g natas (35% gordura)
200g leite condensado
2 gemas
sementes de 1 vagem de baunilha


Preparação:

Bata as gemas e reserve.
Leve ao lume os restantes ingredientes e quando começarem a ferver verta em fio sobre as gemas, mexendo sempre. Coloque todo o preparado de volta ao lume até engrossar ligeiramente e de seguida leve ao frigorífico até ficar bem frio. 
Leve o creme à sorveteira cerca de 30/40 minutos (ou até obter a consistência desejada). Conserve no congelador (dentro de um recipiente de vidro).
Retire do frio 10 minutos antes de servir.

#Dica 1
Caso não tenha sorveteira, leve o preparado ao congelador e mexa bem a cada 30 minutos nas primeiras 2h de congelação.

#Dica 2
A utilização de sorveteira evita a formação de cristais de gelo logo os gelados ficam mais cremosos.


Bom Apetite e sejam gulosos!






Sem comentários:

Enviar um comentário